Rua João Balbi - nº 167 - Nazaré - Belém - Pará
(91) 3222-1748

Novidades


PREMIAÇÃO CASA COR PARÁ 2015

             

                Numa noite emocionante, com direito a suspense. Foi assim a premiação da CASA COR PARÁ 2015, no Boulevard Shopping.

 

Centenas de convidados entre parceiros, colaboradores e profissionais que participaram da quinta edição da mostra. Ao todo 33 ambientes concorreram em 11 categorias. A votação foi há mais de 20 dias, e os jurados – à exceção de dois deles- foram todos de fora, ligados ao grupo Abril. Eles visitaram a mostra e ao final recebiam uma cédula para votarem nos ambientes favoritos. Diferente dos anos anteriores, quando era anunciado apenas o vencedor, em 2015 a CASA COR PARÁ decidiu também anunciar os 5 ambientes mais votados de cada categoria: Projeto Prazo Nota 10 , Projeto Mais Adequado Ao Tema ,Projeto Mais Criativo , Projeto Mais Sofisticado, Projeto Com Melhor Aproveitamento De Espaço, Projeto Destaque Iluminação, Projeto Cores , Projeto Tecnologia, Projeto ‘esse eu quero pra mim’, Projeto  mais votado e Melhor Projeto.

A noite também foi de homenagens. A CASA COR PARÁ dedicou momentos especiais aos profissionais que participam da mostra desde o início, em 2011. Nove arquitetos estão conosco há 5 anos: Vanessa Martins,  Helder Coelho, Caíque Lobo, Fernando Navarro , Patrícia Matos , Ana Cecilia Lima, Carlos Alves, Ana Perlla, José Junior.

                   

Os profissionais que participaram em todas as edições da mostra

 

 

Os colaboradores também receberam um certificado feito pela Designer Vania Amanajás como reconhecimento pela parceria desde a primeira edição: Leal Moreira, Tramontina e Boulevard Shopping.

O primeiro Prêmio da noite foi de Prazo NOTA 10. Ganhou nesta categoria quem entregou o projeto dentro dos prazos, onde foram cumpridos todos os cronogramas, da execução à finalização.  Benedito Netto da ‘Sala de Leitura’, foi o primeiro vencedor da noite.

 

 

Benedito Netto e Suyane Macedo da CASA COR PARÁ

 

Em seguida foi anunciado o prêmio de ‘Projeto mais adequado ao tema’. O da mostra este ano era  O Brasil Visto por dentro e para o júri, dois projetos se enquadraram nesta categoria: O ‘Canto da Dira’ , criado pela arquiteta Rosângela Martins e pela Designer Zelinda Gouvêa em homenagem a atriz paraense Dira Paes  e a ‘Sala de leitura’, de Benedito Netto.

 

Zelinda Gouvêa, Rosangela Martins e Benedito Netto

 

O Projeto mais criativo foi entregue para um trio de profissionais que deu o que falar na mostra este ano quando colou os móveis de uma galeria de arte no teto, de cabeça para baixo. O artista Plástico Hércules Jr. e os arquitetos Kenny Nogueira e Talita Leandro com a ‘Galeria de arte’ foram escolhidos como o melhor peojeto nesta categoria.

 

kenny Nogueira, Hércules Jr. e Talita Leandro

 

Dois ambientes empataram no quesito elegância e levaram o prêmio na categoria ‘Projeto mais Sofisticado’: A ‘suíte All Black’ de Hélder Coelho e o  ‘Living e Jantar da Sala’ de Rebeca de França.

 

Helder Coelho e Rebeca de França

 

Na categoria ‘Melhor aproveitamento de espaço’, o Home Office de Tatiane Madeiro, Bianca David e Sylvia Gabriel foi eleito o melhor. As arquitetas criaram um ambiente onde o escritório pode facilmente se tornar o local para dormir, fazer refeições, receber amigos e até lavar roupas. Tudo prático em 20m².

 

Sylvia Gabriel,Bianca David e Tatiane Madeira

 

Um bom projeto de iluminação faz toda a diferença em um ambiente. Destaca objetos, deixa espaços mais charmosos... Na categoria ‘Projeto Destaque Iluminação’, Fábio Seixas e Fernando Navarro com o  ‘Living High Tech do Jovem Empresário’ foram escolhidos como os melhores. O projeto de um estar para um homem de 40 anos, bem sucedido prima pela automação aliado à tecnologia com muitos efeitos de luz em todo o ambiente.

 

Fernando Navarro e Fabio Seixas

 

A CASA COR PARÁ também premiou aquele projeto que mais soube utilizar as cores no ambiente. O espaço ‘Brasil Urbano – Leal Moreira’ de Ana Perlla e José jr. foi eleito. O abuso de tons de verde criou um ambiente charmoso, moderno e bem tropical. Em uma das paredes, a arte de Sebá Tapajós reafirma os tons de verde, incluindo o laranja, vermelho. O resultado é um ambiente impactante e muito aconchegante.

 

 

Daniela Kress com Ana Perlla e Jose Jr.

 

Na categoria  ‘Tecnologia’,  venceu o projeto de um Jovem casal de profissionais  que  surpreendeu os visitantes: o Game Room, de Aniela Kalif e Pedro Ratis, um espaço criado para geeks e aficionados por Game.

 

Pedro Ratis e Aniela Kalif

 

 

Sabe quando você chega em um ambiente e diz: “queria exatamente isto na minha casa”? O Prêmio ‘Esse eu quero para mim’ foi escolhido para o projeto mais desejado da CASA COR PARÁ: A Casa da Praia da arquiteta Vanessa Martins.

 

A arquiteta Vanessa Martins

 

Este ano, não houve votação pela internet, mas teve prêmio para aquele projeto que foi o mais votado independente das  categorias. 5 ambientes foram os finalistas: Home Office, Sala de Leitura, Living High Tech e Expressão Brasil – Leal Moreira. Mas o grande vencedor foi o ‘Living High Tech do Jovem Empresário’ de Fábio Seixas e Fernando Navarro. Os profissinais já haviam ganho o premio de projeto destaque iluminação.

 

O arquiteto Caíque Lobo 

 

O último prêmio da noite foi entregue àquele considera do melhor projeto entre os 33 da mostra. Disputa acirrada. O laboratório Gourmet de Caíque Lobo foi eleito o melhor projeto da CASA COR  2015. Criado em homenagem aos Chefs Fabio e Angela Sicilia, o ambiente funcional foi um dos mais badalados na mostra este ano, com vários eventos gastronômicos. No espaço, tons crus, claros predominavam, assim como a mistura de texturas. O arquiteto buscou inspiração na Itália e também em Belém , onde os irmãos Sicilia cresceram. O resultado foi surpreendente.

Matérias



Revistas

A cada mostra uma publicação anual de alto padrão gráfico é lançada, promovendo os eventos, seus arquitetos, decoradores e paisagistas, assim como fornecedores e anunciantes.

Vídeos

Play

A Casa Cor Pará é um evento consolidado em Belém e nesta edição traz muitas novidades. Por ser num shopping, a mostra alia conforto, beleza, segurança e praticidade aos visitantes e tem o mesmo conceito de circuito da edição passada, promovendo a visitação continuada, privilegiando todos os ambientes.

Assine nossa newsletter

para ficar atualizado com as últimas novidades.