Rua João Balbi - nº 167 - Nazaré - Belém - Pará
(91) 3222-1748

Novidades


HIGH TECH MESMO!

                         

                        Tetris, Lcd Touch, Space Invaders, Realidade Virtual Imersiva?Não, não é grego. É tecnologia na CASA COR Pará!

 

        Imagine a cena: chegar em casa após um dia cansativo de trabalho e se esparramar no confortável sofá  da sala. Você deixa o celular sob a mesa de centro e automaticamente o ambiente fica à meia luz, a cortina se fecha, uma enorme tela surge na sua frente e a pipoca é feita e você nem precisa se preocupar se o milho queimou, porque o celular avisa quando estiver pronto.

A mesa de sinuca e os quadros em alusão a saga Star Wars

 

     Sonho? Realidade! A descrição acima é do ambiente projetado por Fábio Seixas e Fernando Navarro na CASA COR Pará. O ‘Living high tech do jovem empresário’ seguiu do conceito de uma moradia para um homem bem sucedido, solteiro, que gosta de receber amigos e é fã da saga star wars.

O que permite toda essa facilidade é um sistema de automação residência e pode ser controlada pelo celular (android ou IOS) , pelo kpad ou uma LCD Touch. “O ambiente lembra os galpões de fábricas de nova Iorque e o uso de tons escuros evidencia um ambiente masculino. Para deixa-lo mais interessante,  uma mesa de sinuca(que vira de jantar) e uma Jukebox com playlist  trazendo o melhor dos anos 80 e 90.”

                                                                  

O Junk Box a ao lado, no armário, um café que será feito através da automação residencial 

 

Na ‘Sala de aula do futuro’, os arquitetos Daniel Leão e Rafela Verbicaro trouxeram  a tecnologia de realidade virtual imersiva com o uso do óculos 3D.  Nela, alunos dos cursos de Desenvolvimento de Jogos e de Arquitetura e Urbanismo do IESAM, projetam ambientes inteiros para que usuários possam andar e interagir com o ambiente completamente virtual. “Temos ainda outra tecnologia de projeção de conteúdos digitais em telas screen, para que o visitante veja tudo com maior nitidez e  interaja com o ambiente.” Diz Daniel Leão

 

 

                                                                        

 

 

O ‘Game Room’ é um outro ambiente da CASA COR Pará projetado pela arquiteta Aniela Kalif e pelo Designer Pedro Ratis. Todos os cantos do espaço tem alusão aos jogos de computador. Na parede,  os quadros foram colocados em formado  do Space Veders,  um  ícone do  jogo do Atari, criado em 1978. O Atari é o tataravô dos jogos de hoje.

Móveis coloridos tem o formato do Tetris - um outro jogo eletrônico muito popular, lançado em 1984- e ficam separados propositalmente para simular o movimento de queda do jogo. Tem ainda um espelho quase psicodélico, fazendo com que o visitante se sinta num portal, onde são exibidas projeções de jogos desde o Atari (sempre ele!) até os dias atuais. A iluminação do espaço foi toda projetada para que o visitante se sinta dentro de um vídeo game.

 

 

                                   

                                                                  

Por todo o ambiente você vai encontrar os ’Easter Eggs’: uma mania entre os viciados em tecnologia, onde o objetivo é encontrar ‘segredos’ dentro de programas, sites, jogos, DVDs. ‘Segredos' colocados propositalmente para que as pessoas descubram onde estão. Tipo os ovos de páscoa...

Entre os vários ‘istaregs’ do Game Room um é em homenagem ao filme De volta para o futuro. No clássico dos anos 80, o relógio usado por Marty McFly, personagem de Michael J.Fox marcava o futuro no dia 21 de outubro de 2015, às 4 da tarde. 

Que tal visitar a mostra na próxima quarta feira?

Matérias



Revistas

A cada mostra uma publicação anual de alto padrão gráfico é lançada, promovendo os eventos, seus arquitetos, decoradores e paisagistas, assim como fornecedores e anunciantes.

Vídeos

Play

A Casa Cor Pará é um evento consolidado em Belém e nesta edição traz muitas novidades. Por ser num shopping, a mostra alia conforto, beleza, segurança e praticidade aos visitantes e tem o mesmo conceito de circuito da edição passada, promovendo a visitação continuada, privilegiando todos os ambientes.

Assine nossa newsletter

para ficar atualizado com as últimas novidades.