Rua João Balbi - nº 167 - Nazaré - Belém - Pará
(91) 3222-1748

Novidades


ARTE NA CASA COR

 

AS OBRAS,  PRESENTES EM VÁRIOS AMBIENTES, CONVIDAM O VISITANTE A PASSEAR PELA MOSTRA COM UM OUTRO OLHAR

 

Dos 33 ambientes da mostra, a grande maioria tem obras de arte. De esculturas de madeira finíssimas em cima de mesas de centro, passando por esculturas de ferro e telas feitas especialmente para a CASA COR PARÁ, tudo, claro, trazendo história que toda obra por si, já traz consigo.

Quando Ricardo Garcia e Roberta Vieitas foram convidados por Arnaldo Ribeiro Jr. para criar um ‘Gourmet Social’, já tinham em mente as cores que levariam para aquele projeto e também a certeza que queriam algo da artista plástica Cíntia Ramos. Inspirados no primeiro mapa do Brasil onde araras estão desenhadas, eles acreditaram que trazer para a CASA COR, um dos maiores símbolos da fauna brasileira seria interessante. E assim foi: uma tela de 6 metros domina lindamente uma das paredes do ambiente.

 

O painel de Cintia Ramos representa a fauna brasileira

 

E nesta CASA COR, as obras de Cintia Ramos não são exclusividade do ‘Gourmet Social’. Harianne Bragah e Liliane Ferri com sua ‘Taberna do Vinho’ também chamaram a artista plástica para decorar seu ambiente. “Eu sou apaixonada pelo trabalho da Cintia, acho que ela transmite emoção nas tela e o cliente sente isso”, garante Liliane. O resultado está numa tela de mais d 3 metros de comprimento que deixa a ‘Taberna do vinho’ ainda mais aconchegante.

 

Obra da aetista Plástica Cintia Ramos feita exclusivamente para a mostra

 

Na mostra este ano uma ‘Galeria de Arte’ tem deixado os visitantes encantados. O projeto dos sócios Kenny Nogueira e Talita Leandro tem mais de 90 m², e nele estão expostas mais de 42 peças entre telas, esculturas e fotos produzidas pelo artista plástico Hércules Jr. que  mantém a correlação oitentista com a modernidade do século XXI. Para a CASA COR PARÁ, o artista plástico trouxe composições mais definidas e em variados tamanhos, abordando o próprio tema da mostra: A Amazônia, a vegetação Paraense, pedras preciosas como safira, rubi, esmeralda.

 

As obras do artista plástico Hercules Jr. estão expostas por todo o ambiente

 

Além das obras em próprio espaço, as telas de Hércules também podem ser vistas na ‘Varanda Lounge Bar’ da arquiteta Lívia Santana e no ‘Living da Casa de Campo’ de Alam Freitas e Bertrand Tenório.

 

A arquiteta Livia Santana encomendou a tela de Hercules Jr. para compor sua Varanda Lounge Bar

 

Outro artista quem tem encantado na mostra é Paulo Azevedo. Ele assina as telas do ambiente de Vanessa Martins, a Cada da Praia e também traz um charme a Sala de Rebeca de França. O obra em ferro envelhecido e retorcido em uma das paredes tem conquistado quem visita a mostra.

 

Obra de Pauloa Azevedo em uma das paredes do Living de Rebeca de França

 

 

O estilo clássico da arquiteta Melania Monteiro está impresso em seu ‘Brasil Urbano’, o ambiente de quase 80m² onde é possível identificar couro, tecido, madeira, porcelanas e cristais. O ponto de cor do ambiente é o trio de poltronas Tiffany que apresentam as obras coloridas do paraense Alberto Nicolau.

 

 

 

 Uma prova de que visitar a CASA COR é observar além dos móveis, o design, as cores e também dos detalhes das obras de arte.

 

 

Matérias



Revistas

A cada mostra uma publicação anual de alto padrão gráfico é lançada, promovendo os eventos, seus arquitetos, decoradores e paisagistas, assim como fornecedores e anunciantes.

Vídeos

Play

A Casa Cor Pará é um evento consolidado em Belém e nesta edição traz muitas novidades. Por ser num shopping, a mostra alia conforto, beleza, segurança e praticidade aos visitantes e tem o mesmo conceito de circuito da edição passada, promovendo a visitação continuada, privilegiando todos os ambientes.

Assine nossa newsletter

para ficar atualizado com as últimas novidades.